Um grupo de filiados ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Rondônia (SINTERO) realizou na manhã desta terça-feira, 3, na escola Maria Arlete Toledo, durante a solenidade de abertura oficial do ano letivo, uma manifestação pacífica através da qual cobraram o governador Confúcio Moura (PMDB) os reajustes prometidos por ele no ano de 2013. A manifesto foi feito com cartazes e faixas lembrando o chefe do executivo estadual sobre o acordo.
Confúcio Moura se manifestou positivamente sobre o assunto, e deu total razão aos servidores que estavam participando do manifesto. “Retomamos a negociação com o sindicato e até o final de abril teremos uma posição definitiva a respeito do aumento. É o começo de uma nova negociação, e estamos preparando uma equipe para atender os representantes do sindicato. Entendo que teremos que ceder a algumas exigências. Às vezes barramos em leis que estão fora do meu controle, mas da minha parte não haverá briga nenhuma”, garantiu.
Os manifestantes ficaram satisfeitos com as declarações do governador. A titular da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) Fátima Gaviolli, que também estava presente no evento, elogiou a ação dos sindicalistas e conseguiu arrancar aplausos da plateia quando elogiou um dos professores que segurava o cartaz. “Eu acredito que ele seja o melhor professor da escola. Tem que ser muito bom mesmo para pegar uma faixa dessa e exigir melhorias salariais”, disse.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia