Banheiros quebrados que não funcionam, salas de aula abandonadas, fiação exposta, lixo e reformas inacabadas. Estes são alguns dos problemas denunciados pelos vereadores na sessão da Câmara de Vilhena realizada na manhã desta terça-feira, 3.
A vereadora Valdete Savaris apontou o problema nos banheiros da escola Ivete Brustolin e lembrou também do problema elétrico nas escolas Vilma Vieira e Dalila Donadon. “No ano passado em algumas escolas não podia usar a sala de computadores, pois quando ligava a energia caia por problemas na parte elétrica”, denunciou a parlamentar.
Valdete, ainda, criticou o fato do poder Executivo ter apresentado projetos para construção de novas escolas e não resolver os problemas das escolas já existentes.
A vereadora Maria José da Farmácia lembrou o caso da escola Castelo Branco que está sendo reformada no dia 6 de julho de 2012, e tinha previsão para término de 90 dias, e até o momento não foi concluída.
Já o vereador Junior Donadon disse que é preciso que o poder Executivo realize a manutenção e conservação das escolas municipais.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia