O vereador Junior Donadon, presidente da Câmara Municipal de Vilhena, se reuniu nesta semana com o governador Confúcio Moura, momento em que discutiram soluções para combater a violência que permeia no município de Vilhena.
Confúcio, que esteve na “Cidade Clima da Amazônia” na última terça-feira, 3, para a abertura oficial do ano letivo em Rondônia, deu total autonomia ao parlamentar para debater o assunto com autoridades constituídas do município.
Para tanto, Junior Donadon avalia audiência pública envolvendo autoridades de diversos segmentos da sociedade organizada. “Repassarei ao governador o resultado da audiência pública. Ele me concedeu essa atribuição, e garantiu que o Estado vai agir para combater a criminalidade que assusta a população vilhenense”, disse.
Na 1ª sessão legislativa do ano, ocorrida na terça-feira, 3, Junior Donadon usou a tribuna da Casa de Leis para propor a criação da Guarda Municipal. Também, buscando soluções ao problema, propõe reunião salutar com o Conselho Municipal de Segurança Pública.
Só em janeiro de 2015, seis homicídios foram registrados, além de vários roubos a empresas e assaltos à mão-armado em plena luz do dia. Os dados são muitos superiores aos registrados no mesmo período de 2014.
Texto e Foto: Assessoria