Com balões nas mãos e roupas brancas, vilhenenses se reuniram para clamar por paz e justiça e protestar contra os casos de violência no município. A manifestação foi realizada na noite deste sábado, 7, na Praça Nossa Senhora Aparecida, no Centro da cidade, e reuniu cerca de 50 pessoas.
O protesto “Por uma Vilhena mais segura” foi organizado através das redes sociais pelo o assistente social, Rafael Reis, e pela psicóloga Vilma Dias, e teve como objetivo reivindicar mais segurança para a população, que está assustada com a onda crescente de criminalidade.
Para organizadores do evento, a ideia de realizar a manifestação surgiu devido à quantidade de crimes que vem acontecendo. Para se ter uma ideia, somente este ano seis pessoas foram assassinadas, e diariamente a polícia registra diversos roubos e furtos no município.
A família do taxista Elson Flores Ramos, de 23 anos, que foi assassinado enquanto trabalha no dia 10 de julho de 2009, participou da manifestação. Revoltados clamavam por justiça, pois o caso foi arquivado por falta de provas e os culpados pela morte do jovem não foram presos.
“Queremos que a justiça seja feita e que a segurança no município seja aumentada para que outros jovens não percam a vida como no caso do meu irmão”, disse Liane Flores.
Segundo a psicóloga Vilma, o grupo pretende realizar ainda no mês de fevereiro uma caminhada pela paz. “Não vamos parar, queremos mais segurança em Vilhena”, finalizou Vilma.
Texto e Fotos: Extra de Rondônia