Um trabalho integrado das Forças de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, resultou na apreensão de 1250 quilos de maconha e na prisão de cinco pessoas pelo crime de tráfico de entorpecente, durante abordagem a um caminhão no posto da PRF, na BR-364, em Vilhena, na manhã de sexta-feira, 13, por volta das 11h00.
A droga era transportada escondida em 1673 tabletes no meio de uma carga de 260 sacos de cimento, na carroceria do caminhão Mercedes Benz, modelo 1418, cor verde, placa JKW-4263 – Porto Velho/RO, que era dirigido por Rubenilson Vieira Pinheiro, 38 anos, e no momento da abordagem, estava acompanhado de Jorge Paulo Gonçalves, 37 anos, que foram presos em flagrante.
Também foram presos, Cleuton da Silva Rodrigues, 40 anos; Adriano Augusto dos Santos Silva, 25 anos, e Geraldo de Almeida Miranda, 36 anos, que estavam escoltando a droga numa caminhonete Toyota Hilux, cabine dupla, cor branca, placa NBW-7291 – Porto Velho/RO. Os infratores presos residem em Porto Velho e Humaitá.
A droga foi adquirida na cidade de Campo Grande – MS, e tinha como destino abastecer o tráfico de drogas nas cidades de Porto Velho e Rio Branco. Considerando o valor estimado de R$ 300,00 por quilo de maconha – o carregamento de droga apreendido foi avaliado em R$ 375.000,00 (trezentos e setenta e cinco mil reais). Os veículos utilizados na prática do crime, o caminhão Mercedes Benz e a caminhonete Hilux, também foram apreendidos.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Federal de Vilhena, onde foi lavrado o flagrante.
Nesta operação integrada trabalharam Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), lotados em Cacoal e Rolim de Moura, e ainda do 2º BPM, do efetivo de Presidente Médici; Policiais Civis de Cacoal; Policiais Federais e Policiais Rodoviários Federais.
O resultado positivo desta operação demonstra que a integração das Forças de Segurança Pública, somado ao trabalho de inteligência, são essenciais para combater o tráfico de drogas, uma das principais causas da violência e da criminalidade.
Texto e Fotos: Assessoria