Enquanto sojicultores de Rondônia já começaram a colheita da safra deste ano, a Embrapa se antecipa e inicia os dias de campo de soja para contribuir com o produtor para o planejamento da safra 2015/2016.
Será uma sequência de dias de campo em quatro regiões do estado, em que produtores, técnicos e estudantes terão a oportunidade de conhecer diferentes cultivares de soja (convencional e transgênica) desenvolvidas pela Embrapa e avaliadas em cinco regiões do estado, obter informações sobre o manejo da cultura e controle de pragas e doenças.
O primeiro dia de campo será em Vilhena, nesta sexta-feira, 20, a partir das 8h30, no Campo Experimental da Embrapa Rondônia, localizado na BR-364, Km 6. O município possui a maior área de produção de soja do estado e conta com alto nível tecnológico em suas lavouras.
Na sequência, os dias de campo seguem para Cerejeiras no dia 23/2, Castanheiras no dia 25/2 e encerram em Porto Velho no dia 3/3. Desta maneira, será possível ao público conhecer o potencial produtivo e o desempenho das cultivares nas diferentes regiões do estado.
PRINCIPAL PRODUTO AGRÍCOLA DE RONDÔNIA
A soja é o produto agrícola que mais gera receita para o estado, superando o café. Segundo dados do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola do IBGE de dezembro de 2014, a soja gera uma receita de R$ 601 milhões enquanto a do café é de R$ 285 milhões.
Texto: Extra de Rondônia (Com informações da Assessoria )
Foto: Divulgação