A aposentada Ilda Faria de Souza, de 61 anos, é mãe de 10 filhos, que cria com muitas dificuldades: seis são portadores de necessidade especiais. Moradora de Colorado do Oeste, Ilda pede ajuda para seus filhos.
Sua história é comovente. Moradora de uma chácara, viveu muito tempo sem energia elétrica, e com muita luta e sacrifício criou os filhos. Mas à medida que eles cresciam também aumentavam as dificuldades.
Ilda, que está separada do esposo, conta que os filhos sofrem com as necessidades especiais, como deficiência visual, auditiva e precisam de ajuda. Ela diz que nunca recebeu a visita de uma assistente social do município para ajudá-la.
Segundo Ilda, o banheiro de sua casa é ruim para dar banho nos filhos que possuem alguma deficiência, que tem entre 20 a 36 anos. Ilda conta que recebe apenas um salário mínimo para sustentar os filhos e, pelo fato de ter feito um empréstimo, o seu pagamento mensal diminui.
Ilda conta que um dos filhos gosta muito de assistir televisão, mas o aparelho que ela tem em casa é do modelo antigo, de 18 polegadas e pede que se alguma pessoa puder doar uma televisão ela ficaria muito agradecida. Além disso, ela precisa de doação de pacotes de fraldas que custam R$ 36,00, cada pacote. “Com muita economia, gasto dois pacotes de fraldas por semana”, diz.
A aposentada também precisa de doações de alimentos e de tratamento dentário para os filhos. Para as pessoas que desejam ajudar essa família, podem entrar em contato com o Extra de Rondônia através do telefone (69) 3322-2407 ou 8439-5327 (Nilo).
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia