Nesta sexta-feira, 20, a manifestação dos transportadores completa 16 dias. As tradings que estabelecem os valores dos fretes como, por exemplo, Amaggi, Bungüe, Cargil, etc, já sentem a pressão do movimento, e convidaram os líderes da manifestação para uma reunião que foi realizada na manhã desta sexta.
A equipe de reportagem do Extra de Rondônia esteve na concentração dos manifestantes que aguardavam ansiosos o resultado da discussão. Segundo eles a exigência do grupo é que seja pago R$ 122 a tonelada dos grãos, que atualmente custa R$ 103. As tradings aceitaram pagar o valor, porém por apenas 60 dias, fato que não agrada os transportadores, que querem a manutenção do valor até o final do ano, pelo menos.
Os jornalistas desta página eletrônica tentaram contato com o líder do movimento, Jorge Roberto Baungratz, o “Marreta” para falar sobre o assunto. Ele estava na reunião e não foi encontrado para comentar a respeito da negociação. Os caminhoneiros que estavam na concentração relataram que há mais de mil caminhões parados ao longo do estado.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia