Na última semana, chegou ao Partido dos Trabalhadores (PT), carta de representação e pedido de cassação dos deputados estaduais Lazinho da Fetagro e José Ribamar Araújo.
A solicitação foi apresentada durante reunião da Executiva Estadual do PT tendo em vista que os dois deputados não respeitaram a decisão do Diretório Estadual petista que, no dia 15 de janeiro, a pedido do próprio governador Confúcio Moura (PMDB), apresentou, após votação que reuniu integrantes de todo o Estado, os nomes do vereador Sid Orleans e Marcio Mateus para ocuparem os cargos na SEAS e Idaron, respectivamente.
Atendendo os dois parlamentares estaduais petistas, Confúcio nomeou para a SEAS a pedagoga e vereadora do PT, do município de Campo Novo de Rondônia, Valdenice Domingos Ferreira. José Alfredo Volpi assumiu a presidência da Idaron .
Uma fonte do PT disse que “o que se escuta à boca pequena é que alguns companheiros já foram afagados com empregos ofertados pelos deputados e querem mais é que o PT esqueça esta desobediência que, conforme o estatuto do partido, dá cassação.
Já Orleans, que foi peça fundamental na reeleição do deputado Ribamar, não se manifestou sobre a suposta traição do colega de Partido que preferiu indicar a vereadora Valdenice Domingos, de Campo Novo de Rondônia, eleita com 265 votos no último pleito, para ocupar a Secretaria Estadual de Assistência Social.
Nesta segunda-feira, uma outra fonte do PT informou que os ânimos já estão apaziguados e que a representação não deve prosperar porque já haveria um consenso entre os petistas quanto as nomeações feitas pelo governador, que preteriu o vereador Sid e o suplente de vereador Márcio Mateus.
Texto: Tudo Rondônia
Foto/montagem: Extra de Rondônia