Os idosos do Centro de Atendimento à Terceira Idade (CATI) participaram, na manhã desta segunda-feira, 22, da missa que marcou o reinício das atividades 2015, em Vilhena.
A cerimônia religiosa contou com a presença do prefeito Zé Rover, da secretária de assistência social e primeira dama Lizangela Rover, convidados e um grande número de idosos.
A missa foi celebrada de forma bem humorada pelo padre Flávio Belchior e rendeu bons momentos para os idosos, que lotaram o salão de festas do CATI.
O prefeito destacou a mensagem de superação que cada um dos idosos deixam como lição de vida para a população. “Essa convivência aqui é de grande valia. Aqui eles se socializam, praticam atividades físicas, recebem acompanhamento médico e ocupam seu tempo de forma prazerosa”, afirmou.
A primeira dama também lembrou que a realização da missa invocando as bênçãos de Deus sobre o ano de atividades que se inicia já é uma tradição em Vilhena. No CATI, os idosos recebem aulas de artesanato, pintura em tecido, aulas de ginástica, hidroginástica, dança, entre outras atividades.
Lizangela destacou que o ano será marcado por algumas novidades. “Montamos a sala de costura, e passaremos a ter psicóloga e assistente social exclusivos aqui no CATI. Vamos implantar a Tarde do Cancan, com várias atividades, e também queremos implantar um centro de fisioterapia aqui dentro”, explicou.
Texto: Extra de Rondônia
Informações e Foto: Assessoria