Se a situação já estava constrangedora quando haviam apenas dois pretensos candidatos ao cargo de coordenador regional de educação no Cone Sul do estado (Edson Nogueira, o atual, e a ex-secretária de educação Raquel Donadon), tudo indica que pode enrolar mais ainda.
Na manhã desta sexta-feira, 27, representantes do Governo e lideranças políticas se reuniram em Vilhena, onde o nome da professora Maria da Penha Batista (conhecida como Thaty) foi cogitado, também, para assumir o cargo. O Extra de Rondônia participou do encontro.
Thaty é diretora da escola Wilson Camargo, e uma das profissionais de educação mais renomadas do município. Foi escolhida diretora destaque em Rondônia em 2013/2014, e ganhou como premiação intercâmbio de líderes escolares nos Estados Unidos e Europa.
Oficialmente, Edson Nogueira continua no cargo. Porém, segundo assessores da deputada estadual, Rosângela Donadon (PMDB), a situação de Raquel Donadon está em análise nas comissões da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Raquel é servidora federal aposentada, e a remuneração do cargo ao qual ela foi indicada é oriunda de uma Função Gratificada, que pode apenas ser concedida aos servidores efetivos.
Confúcio Moura estava sendo aguardado em Vilhena na manhã desta sexta-feira, quando iria participar da inauguração da quadra poliesportiva do CEEJA. Ele faltou ao evento sem justificar, e a informação que circula no meio político é de que ele adiou sua visita à região para não comentar a respeito do imbróglio causado por ele mesmo. A situação, entretanto, deve ser definida na próxima semana.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia