Um morador do distrito do Guaporé, região que pertence ao município de Chupinguaia, entrou em contato com o Extra de Rondônia no início da manhã desta segunda-feira, 9, para reclamar acerca da utilização de um veículo oficial designado para transportar mercadorias do Distrito para a cidade de Chupinguaia.
Em investigação, os repórteres desta página eletrônica descobriram que o Fiat Doblô utilizado para o transporte de alimentos pertence à Secretaria Municipal de Saúde, pasta comandada por Norma Tecânia Saraiva Bastos. A finalidade deste veículo é o transporte de cidadãos que precisam fazer fisioterapia através da rede pública.
A viatura oficial da secretaria de saúde foi vista na manhã do sábado, 7. O veículo permaneceu no local por alguns minutos, foi carregado de mantimentos, e em seguida retornou para Chupinguaia.
Segundo o morador, a mini van estava sendo utilizada para levar compras até a cidade. O mercado onde o veículo foi fotografado mantém contrato de serviço com a prefeitura de Chupinguaia, e o morador relatou que é comum veículos públicos levarem os produtos da empresa para a cidade.
Em suma: o mercado ganhou a licitação para entregar seus produtos dentro do perímetro urbano do município, nos órgãos estipulados pelo contrato, porém os veículos públicos que estão fazendo as entregas. A distância entre o mercado e o município de Chupinguaia é de aproximadamente 51 quilômetros.
Esta página eletrônica tentou contato com a titular da secretaria de saúde para comentar a respeito do assunto, porém ela não foi encontrada. O espaço para as pessoas citadas na matéria está aberto.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia