Um ônibus da empresa Bueno Tur, prestadora de serviços escolar para o município, foi apreendido no início da noite desta segunda-feira, 9, por volta das 18h50, na Avenida Melvin Jones, entre os bairros Cristo Rei com Moisés de Freitas, em Vilhena.
Segundo informações levantadas pela reportagem do Extra de Rondônia, o veículo de placa JWW-1066/Vilhena, foi abordado por policiais do trânsito e constatado diversas irregularidades. Populares relataram que o ônibus estava lotado de alunos, mas não souberam especificar de onde vinha ou qual seria o destino do transporte.
As irregularidades constatadas acabaram culminando na apreensão e o veículo sendo recolhido ao pátio da Ciretran.
De acordo com Hevert Bueno, proprietário da empresa, os ônibus encontram-se em estado perfeito de uso e que seus veículos foram devidamente certificados para o transportes dos alunos.
“O que vem acontecendo em Vilhena é uma arbitrariedade da Policia Militar, a única coisa que estou sabendo até agora é que o motivo da apreensão seria por estar com os documentos atrasados, o que não é verdade”, explicou o empresário.
Hevert relata que pode estar sofrendo alguma perseguição política por não ter apoiado o atual governo do estado na última eleição. “Por que não param os ônibus das outras empresas? É por que o Hevert foi candidato do lado de oposição do governo do estado? Não sei, pode ser”, enfatiza.
Bueno confirma que deverá buscar os meios legais para lutar pelo seu direito.
Este não é o primeiro episódio envolvendo os ônibus da empresa. Recentemente, um veículo foi interceptado pelos pais de alunos da capa 144, linha 4. Os pais reclamavam da má conservação, bancos e janelas quebradas, falta dos cintos de segurança, pneus carecas entre outros. Por também estar com os documentos irregulares, o ônibus foi encaminhado ao pátio da Ciretran.
Relembre o fato:
Fonte: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia