De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a denúncia realizada pela dona-de-casa Eroni Melo, na última quinta-feira, 12, não procede.
Assim como a denunciante, a assessora de comunicação da Semusa, Flávia Rosane, visitou o Extra de Rondônia com formulários assinados pela própria família, garantindo que a idosa está recebendo a medicação em dia.
“Os formulários, como você pode ver é assinado inclusive pela Eroni. Não entendo o que ela quer com isso”, rebateu Flávia, comprovando que realmente a idosa Leonilda Eva Melo recebe mensalmente os remédios para o mal de Parkisson.
“Inclusive os remédios deste mês já estão disponíveis, a funcionária ligou 3 a 4 vezes para a família dela ir buscar e ninguém atendeu”, disse Flávia.
Sobre a declaração da denunciante de que mais de mil pessoas estavam com processos em abertos na justiça por falta de medicamentos, Flávia disse que vai averiguar se a denúncia tem fundamento.
“Eu não sei de onde ela tirou essa informação, isso é sigiloso”.
Flávia assegura que no caso da aposentada não houve descaso, finalizando que a intenção do secretário Vivaldo Carneiro e do prefeito José Rover é que todos os casos de competência municipal sejam resolvidos.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia