O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) demonstrou ter experiência quando o assunto é articulação política.
Apesar de ter apoiado nas eleições de 2014 o então candidato ao Governo Expedito Júnior (PSDB), o “amarelinho”, como é conhecido pelos eleitores, virou líder de Confúcio Moura na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE). Outro deputado, Claiton Roque, do PSB, será o vice-líder.
Conforme o site “Tudo Rondônia”, da capital, o acordo foi fechado na noite desta terça-feira, entre Confúcio, o deputado e o chefe da Casa Civil.
Do ponto de vista moral, o tal “acordo” é contraditório, já que Expedito luta na Justiça Eleitoral na esperança de assumir lugar de Confúcio, que foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO), mas recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Porém, por outro lado, o deputado mostrou liderança política, deixando para atrás, inclusive, aqueles deputados que apoiaram e pediram votos nas ruas para Confúcio na campanha eleitoral.
Em tempo, Luizinho é considerado “filho” do senador cassado Ivo Cassol (PP), que acabou apoiando Expedito Junior em 2014, seu suposto inimigo político.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação