A tentativa de homicídio aconteceu na noite desta quinta-feira, 9, por volta das 21h00, na rua 919, setor 9, em Vilhena.
Segundo informações coletadas pela reportagem Extra de Rondônia, a vítima identificada como Jhonatan Cândido Gomes, 19 anos, foi alvejada com dois tiros que atingiram a mão direita e as costas. Em conversa com os agentes militares, Jhonatan relatou que estava em sua residência conversando com alguns amigos quando dois homens chegaram numa moto de cor azul e o chamou pelo nome. Ao chegar ao portão para atendê-los, ele foi alvejado com os disparos.
Ainda segundo a vítima, quando foi atingido com os primeiros tiros, ele saiu correndo e se escondeu no interior de sua residência. Contudo, os homens efetuaram mais um disparo e fugindo posteriormente tomando rumo incerto.
Com a chegada da PM ao local, a vítima confessou que há dias estava sendo ameaçada de morte, portanto, não quis revelar a identidade do autor das ameaças.
A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros esteve ao local e conduziu o rapaz ferido ao Hospital Regional. Um profissional da saúde afirmou que os projéteis ficaram alojados no corpo da vítima e que, somente após uma cirurgia, possivelmente seria retirados.
Após realizar diligências pela localidade e não obtendo êxito na captura dos suspeitos da tentativa, a guarnição da Policia Militar registrou o Boletim de Ocorrência para procedimentos de praxes.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia