O prefeito Zé Rover (PP) sancionou e, a partir de agora, começa a vigorar a lei que instituindo a Campanha de Valorização do Professor e Combate à Violência no Ambiente Escolar em Vilhena.
O Projeto de Lei nº 4.071/2015, de autoria do vereador Junior Donadon, presidente da Casa de Leis, foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.
Junior Donadon diz estar satisfeito com o trabalho desenvolvido à frente do Poder Legislativo, colocando em pauta reivindicações que ajudem diretamente os vilhenenses, como é o caso deste Projeto de Lei, que tem por objetivo primordial resgatar o respeito pelo professor, repudiando a violência escolar em todas as instituições de ensino municipais e em quaisquer eventos educacionais que ocorrem em Vilhena. “A Lei visa, acima de tudo, proteger alunos e professores, reconhecendo sua contribuição para o crescimento intelectual de nossas crianças, adolescentes e de toda a sociedade, com dedicação e trabalho diários para a construção de uma comunidade melhor”, avalia o presidente da Câmara Municipal.
Junior Donadon explicou que a Lei vai permitir a realização de campanhas no município, através de mensagens, manifestações e eventos sociais. “Através da educação, vamos buscar a eliminação da violência nas escolas, tema preocupante e comum nos dias de hoje. É mais uma importante Lei que passa a integrar a legislação positiva do Município de Vilhena”, ressaltou.
A Campanha de Valorização do Professor e Combate à Violência no Ambiente Escolar é um dos projetos de grande relevância de Junior Donadon num momento em que o aumento da criminalidade assusta os vilhenenses.
No início de março, o vereador apresentou indicação ao Executivo no sentido de formar o Conselho Municipal de Segurança Pública e criar a Guarda Municipal em Vilhena, como forma emergencial para diminuir os índices de violência no município.
Texto e Foto: Assessoria