O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), recebeu em seu gabinete o diretor da empresa Táxi Aéreo Rio Madeira (Rima), Gilberto Schiffer.
Na oportunidade, o deputado Luizinho Goebel (PV), presente no encontro, pediu ao empresário que os vôos sejam estendidos até o município de Vilhena.
O prefeito de Vilhena, José Rover (PP), que também participou da reunião, disse que o município precisa de pelo menos dois vôos semanais. Rover explicou que os vôos estarão sempre lotados. Ele lembrou que vereadores do Cone Sul vêm a Porto Velho semanalmente.
Gilberto Schiffer disse que tem disposição para atender ao pedido, porém, antes a empresa precisa da autorização da Agência Nacional de Viação Civil (Anac), e segundo o empresário, esse processo demora no mínimo seis meses.
Luizinho Goebel disse que pode buscar apoio em Brasília, na bancada federal de Rondônia, para resolver a questão política na Anac. De acordo com o parlamentar, Vilhena precisa ser atendida o mais rápido possível.
Maurão de Carvalho também se colocou a disposição do empresário e pediu que ele cuide da sua parte no processo. O presidente afirmou que também pode ir à Brasília com uma comissão de deputados tentar resolver o impasse.
Texto: Assessoria ALE (Juliana Martins)
Foto: Assessoria