Em visita ao Extra de Rondônia na manhã desta segunda-feira, 20, os organizadores do show da dupla Pedro Paulo & Alex esclareceram a briga generalizada dentro do parque, no último sábado, 18, em Vilhena.
De acordo com Da Silva, a briga narrada na ocorrência policial durante o show na verdade teria acontecido após a apresentação da dupla, ao amanhecer, quando a população já havia deixado a arena.
“Já estava de dia quando ocorreu a briga, eu presenciei, foi no momento em que eu estava fazendo o pagamento do pessoal que trabalhou com a gente na organização”, explicou Da Silva, citando que a briga foi por volta das 05h00.
“Mesmo que tivesse ocorrido antes, o alvará da festa era até ás 4 horas e além disso foi fora das imediações do evento, pois a briga foi próximo ao estacionamento”, concluiu.
Sobre o horário de início do show e a longa fila de espera, os organizadores citaram que antes do evento presenciaram várias conversas pelas redes sociais, nas quais jovens programavam brigas para ocorrer durante o show.
Para coibir a violência e garantir a integridade física dos telespectadores que foram prestigiar o show, a organização teve que montar um esquema citado por eles como “pente fino”, sendo todos revistados antes de entrar na arena, a fim de evitar que alguns mal intencionados entrassem com armas.
A operação começou pela tarde e segundo a organização surtiu efeito, já que mais de 10 canivetes e facas foram encontrados pelas imediações do parque.
“Só queremos esclarecer que a briga não teve nada a ver com o show, pois enquanto era de nossa responsabilidade a gente garantiu a segurança, tanto que trabalharam na segurança do nosso evento mais de 40 pessoas”, encerrou Da Silva.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia