Judicialmente falando, a vida do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Valter Araújo, não está ruim só na esfera criminal.
Nesta sexta-feira (24), por exemplo, Araújo foi condenado pelo juiz de Direito Osny Claro de Oliveira Júnior, da 3ª Vara Cível de Porto Velho, por não ter pagado um cheque emitido à empresa Agromotores – Máquinas e Implementos Ltda.
O ex-parlamentar terá de pagar R$ 15.525,00 e, de acordo com a sentença “com correção monetária a partir da emissão do título e juros a partir da citação, condenando ainda o requerido ao pagamento das custas e despesas processuais e honorários que arbitro em 15% sobre o valor da condenação”. Cabe recurso.
A Agromotores Maquinas e Implementos Ltda propôs a ação ordinária contra Valter objetivando receber a quantia consignada no cheque emitido por ele.
Citado, apresentou defesa alegando não ser devedor do cheque tendo em vista que a cártula foi emitida para garantia de negócio realizado com terceiro, ocorrendo desacerto comercial entre o emitente e o referido terceiro que não teria cumprido a sua parte na relação obrigacional não sendo devido, portanto, o valor do cheque repassado à empresa. Houve audiência de conciliação, mas sem acordo.
Texto e Foto: Rondoniadinâmica