O fotógrafo Hernandes Mendonça foi preso na manhã desta segunda-feira, 27, após ameaçar servidores da Câmara Municipal e tentar agredir à Bacharel de Direito, Lívia Donadon, esposa do vereador Junior Donadon, presidente da Casa de Leis.
A tentativa de agressão ocorreu por volta das 10h00 dentro do Legislativo. Lívia só não foi agredida porque conseguiu fechar uma porta.
Servidores da Câmara tentaram evitar uma possível tragédia e retiraram o fotógrafo da Casa, antes da chegada da Polícia Militar (PM). Entretanto, por volta das 12h30, o fotógrafo retornou ao Legislativo, novamente ameaçando servidores. Mais uma vez, a PM foi acionada e conseguiu deter Hernandes, que foi levado à Delegacia de Polícia Civil (DPC).
Além de Lívia, mais duas denúncias foram registradas contra Mendonça por servidores da Câmara. O fotógrafo também é acusado de usar a rede social para difamar, caluniar e ameaçar funcionários do Poder Executivo. Por sua vez, ele nega a tentativa de agressão.
Nesta terça-feira, 28, servidores da Casa vão até o Ministério Público formalizar ação civil pública e requerer à justiça a prisão do fotógrafo para garantir a integridade física e segurança dos funcionários e da sociedade vilhenense.
Esta não é a primeira vez que o fotógrafo ameaça servidores públicos. Várias denúncias foram registradas na DPC, mas ele continua desrespeitando as leis.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia