A Diretoria Executiva do PMDB vem a público se manifestar sobre a recente tentativa de interferência de militantes de outras agremiações em nosso partido em Vilhena, com vistas à anulação da convenção recém-realizada e na cidade e que resultou na mais transparente manifestação da vontade dos nossos companheiros de militância.
Ressaltamos o nosso conhecido apreço pelos embates democráticos, mas condenamos veementemente o jogo sujo de quem não respeita a vontade popular, manifestada através do voto.
Informamos que, a contragosto, fomos obrigados a acionar a polícia para conter a ação destes sabotadores, que vinham aliciando, constrangendo, coagindo e induzindo a erro, alguns dos nossos militantes.
Importante frisar que tal ação, eivada de ilegalidades, também não tem previsão nos estatutos do PMDB, sendo, portanto, mera manobra de bastidores visando estabelecer a cizânia em nossos quadros.
Reafirmamos, porém, que tão grande quanto a história do nosso partido, é sua disposição para combater práticas anti-democráticas, como a que acima descrevemos.
Assim, certos de que tais artimanhas encontrarão repúdio na sociedade e rigor no âmbito judicial, pedimos paciência e equilíbrio aos nossos companheiros. Haveremos de vencer mais este obstáculo, confirmando a nossa vocação para o combate às arbitrariedades, que tanto mal fizeram ao nosso país e que, ainda hoje, por obra e graça de seres de pouco ou nenhum caráter, atentam contra as instituições e o próprio regime democrático.
JUNIOR DONADON
Presidente Municipal do PMDB em Vilhena
Texto: Assessoria
Foto: Ilustrativa