O caminhoneiro vilhenense Aquila de Souza Cupertino, 25 anos, foi detido na tarde desta segunda-feira, 27, no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Jaru, após se envolver num acidente pela manhã do mesmo dia em Porto Veho.
Aquila teria fugido após se envolver na colisão com um ônibus da empresa Eucatur, que resultou na morte de duas pessoas e deixou 20 feridos.
Segundo Aquila, o acidente aconteceu por volta das 5h40, em uma reta, na hora do ocorrido havia uma forte neblina, e contrariando informações prestadas pelo motorista do ônibus e alguns passageiros, o caminhoneiro informou que foi o ônibus que invadiu sua pista, onde segundo ele houve apenas a colisão dos retrovisores, e a perca do controle do ônibus.
O condutor da carreta ainda explicou para polícia que não permaneceu no local por receio de ser agredido pelos passageiros do ônibus, mas não soube explicar por que ficou durante quase todo o dia escondido na cidade de Ariquemes realizando reparos no caminhão, e não se apresentou à polícia.