Ji-Paraná e VEC ficaram no empate na noite desta quinta-feira em 1 a 1, no estádio Biancão, pelo jogo de ida da final do primeiro turno do Campeonato Rondoniense Gazin 2015.
Buscando aproveitar o mando de campo, o Ji-Paraná entrou em campo pressionando o adversário. Já o VEC buscava explorar os contra-ataques aproveitando a velocidade dos atacantes Cabixi e Souza.
No início da partida, o Ji-Paraná explorou bastante as jogadas com o atacante Leandro Rodrigues, mas não obteve êxito nas investidas.
Aos 37 minutos, o VEC consegue chegar pela primeira vez com perigo. Cabixi recebe dentro da área, é derrubado e o árbitro Fledes Rodrigues Santos assinala a marcação da penalidade. Na cobrança, Cabixi abre o placar para o Lobo do Cerrado.
Após o gol, o Ji-Paraná teve uma grande oportunidade, mas o volante Carlinhos salvou em cima da linha, aos 43 minutos.
Aos 45’, após levantamento na área, Cabixi cabeceia livre mas a bola vai para fora.
Para a segunda etapa, o Ji-Paraná retorna melhor a campo. E com um minuto de jogo, após cobrança de escanteio, André Morosini cabeceia e deixa tudo igual.
Aos 28’, Rodolfo faz jogada individual na direita e bate cruzado ,mas o goleiro Wagner defende.
Com o resultado, quem vencer na próxima partida garante o título do primeiro turno do Campeonato Rondoniense 2015. Caso as duas equipes voltem a empatar, o duelo será definido nos pênaltis. O campeão do primeiro turno confirma vaga na grande final do Estadual e também garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16 horas, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.
Ficha Técnica
Ji-Paraná 1 x 1 VEC
Local: estádio Biancão (em Ji-Paraná-RO);
Árbitro: Fledes Rodrigues Santos;
Auxiliares: Davi da Silva e Adailton Francisco; 4º árbitro: Caio Cazuza;
Gols: Cabixi aos 37’ do 1º; André Morosini a 1’ do 2º;
Cartões amarelos: André Morosini e Dalvan (Ji-Paraná); Carlinhos, Edilsinho e Rai (VEC);
Ji-Paraná
Daniel; Dalvan, André Morosini, Alexandre e Mandagua; Davi, Abmael, Anderson e Robson Baiano (Rodolfo); Bruninho e Leandro Rodrigues (Raul). Técnico: Irani de Almeida.
VEC
Wagner; Henrique, Vinícius e Jonatas (Alex Barcelos); Carlinhos, Rai, Diego Siqueira e Edilsinho (Salatiel); Souza (Cucaú) e Cabixi. Técnico: Márcio Bittencourt.
Fonte: Futebol do Norte