Em entrevista exclusiva ao Extra de Rondônia, o governador do Estado falou sobre a decisão favorável que obteve na quinta-feira, 07, em processo que tramita na Justiça Eleitoral, além de fazer o diagnóstico acerca da maneira com que a administração que comanda se posta diante da crise econômica e política que impera no país.
De acordo com o Chefe do Executivo, a decisão judicial a seu favor – além do vice-governador Daniel Pereira – é “tranquilizadora e positiva perante a própria justiça e a sociedade rondoniense”.
Ele declarou ser “atormentador” governar sob desconfiança, e que as sentenças favoráveis que vem sendo estabelecidas pelo Judiciário permitem que volte o foco para os compromissos pertinentes ao seu cargo. “Além disso, o fato da esfera estadual ter tomado decisão de forma unânime a nosso favor certamente tem peso na instância superior, posto ser muito provável que haverá recurso”. O governador e o vice foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral de suposta prática de abuso de poder econômico nas eleições do ano passado.
A respeito da crise política e econômica que está estabelecida no Brasil, o governador disse ao Extra de Rondônia que concorda que atinge o país como um todo, por isso alcança nosso Estado. No entanto, assim como o partido ao qual pertence, defende a necessidade do ajuste fiscal que está sendo promovido pelo governo federal. “É algo fundamental, e a presidente Dilma está agindo da forma que a questão exige. O aperto momentâneo vai trazer resultados positivos no futuro próximo, e tenho convicção que as coisas vão tomar rumo positivo a partir do próximo ano”.
Referindo-se ao impacto provocado pela situação em âmbito estadual, Confúcio Moura faz balanço positivo. “Ao contrário do país e de várias unidades da federação tivemos crescimento acima de 5%, mantendo portando o ritmo que existia antes dos problemas. O empresariado rondoniense e os trabalhadores de nosso Estado responderam de forma propositiva aos problemas, e o Estado vem fazendo o seu papel. Temos que transmitir imagem positiva, ressaltando os pontos em que avançamos além dos outros estados, e trabalhando no sentido de diagnosticar e promover ações que venham a melhorar onde as coisas não foram tão bem”, avaliou.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia