O Ministério Público de Rondônia e a Polícia Civil, por meio da Operação “Detalhe”, prenderam, nesta sexta-feira, sete dos 12 vereadores que integram a Câmara Municipal de Cacoal.
Todos são acusados de corrupção envolvendo uma organização criminosa que atuava na Prefeitura e no Legislativo Municipal.
Maria Ivani Araújo, secretária-chefe de gabinete do prefeito Padre Franco Vialleto (PT), também foi presa acusada de ser uma das operadoras da organização.
Foram presos os vereadores Paty paulista (PTB), presidente da Câmara; Donizete Souza da Silva (PTB), Toninho da Emater (PTN), César Condack (PSDC), Valdomirto Corá (PV), Valter Pires (PT) e Pedro Antônio Ferrazin ( PP).
A organização teria se beneficiado em esquema de distribuição de terrenos públicos, desvios de recursos da construção de unidade de saúde, entre outros atos de corrupção descobertos pelo Ministério Público.
A Operação foi batizada de Detalhe porque, em conversas telefônicas interceptadas pela polícia com autorização judicial, a chefe de gabinete do prefeito Padre Franco se referia ao povo de Cacoal como “mero detalhe”.
Texto: Extra de Rondônia
Informações e Foto: Tudo Rondônia