A confirmação de sentença contra o ex-governador e o empresário Josué Crisóstomo, de Vilhena, foi comentada pelo empresário à imprensa local, ocasião em que ele declarou ser inocente.
Dono da empresa “Construtel Construtora e Terraplanagem”, Josué, que é conhecido como “Jô”, está ordenado a ressarcir os cofres públicos em R$ 1,5 milhão por danos morais, além da indenização de R$ 391,4 mil por danos materiais.
Cunhado de Ivo Cassol, “Jô” é acusado de cometer fraude e irregularidades em empreendimento realizado na cidade de Rolim de Moura, na época em que o parente era prefeito. O processo coloca em xeque a carreira política do atual senador da República, além de destinar todos os acusados a penas de prisão por muitos anos.
Em entrevista recente a um veículo de comunicação local, Crisóstomo limitou-se a declarar o óbvio, alegando inocência e anunciando exercer seu pleno direito, que é o de recorrer da sentença.
Esta não é a primeira vez que o empresário é acusado de lesar os cofres públicos, e em condenação anterior chegou a cumprir a pena em estabelecimento prisional que ele mesmo havia construído, na cidade de Colorado do Oeste.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Arquivo Pessoal