A Associação Guarda Mirim do município de Cerejeiras, fundada 20 de outubro de 2009, começa os preparativos para mais uma formatura de agentes mirins.
De acordo com o instrutor do curso PM Valmir, no ano de 2014, 32 alunos se formaram na instituição, e este ano serão 34 formandos.
O curso visa tirar das ruas meninos e meninas entre 12 a 17 anos. A associação oferece a eles atividades como: orientação de prevenção às drogas, noções de direito e deveres, cidadania, trânsito entre outros.
Os alunos fazem acompanhamento mensal com a psicopedagoga Anitta Soares, projeto mantido através de parceira com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Todos os instrutores do projeto são voluntários.
Segundo Valmir, a Guarda Mirim está passando por dificuldades, pois o lanche que era fornecido através de convênio com o fórum acabou, e os alunos não estão recebendo alimentação durante o horário que ficam na instituição.
O instrutor faz apelo a algum empresário que queira ajudar em parceria para fornecer o lanche aos alunos que entrem em contado o mais rápido possível na sede da entidade.
Além de todos as atividades desenvolvidas pelos agentes mirins na sede na associação, este ano estão fazendo trabalho de reciclagem, e recolhendo nas ruas garrafas de plásticos e repassando ao Programa de Erradicação de Trabalho Infantil (PETI), para decoração natalina.
Texto e Fotos: Extra de Rondônia