O vereador Junior Donadon, presidente da Câmara de Vilhena, e atual presidente do PMDB local, pode fortalecer outra agremiação partidária.
Ele está sendo motivado por correligionários a deixar a sigla peemedebista em função da anulação da convenção que reconduziu o parlamentar à presidência por mais dois anos.
A Executiva estadual indeferiu a convenção argumentando que “detectaram falta de formalidades legais e exigências observadas pelo estatuto do partido”, a qual foi contestada por Donadon: “A decisão foi política e não técnica. Realizei a convenção conforme prevê o estatuto”.
Por telefone, de Brasília (DF), onde cumpre agenda de compromissos, Junior Donadon disse ao Extra de Rondônia que vai acatar a decisão e pretende disputar à reeleição, já que companheiros – por outro lado – não querem ver o PMDB dominado por Melki Donadon, que preside o PTB local.
Entretanto, Junior explicou que vai convocar a nova eleição só após ser notificado pela executiva estadual, o que até o momento não aconteceu.
Com relação a uma possível saída do PMDB, o vereador explicou que não está em seus planos, mas que vai aceitar a decisão de sua equipe, tendo em consideração os vários convites que recebeu de siglas partidárias.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia