O empresário Sandro Signor, um dos responsáveis pelo grupo Pato Branco, mantedora do Park Shopping Vilhena, falou com exclusividade ao Extra de Rondônia, na manhã deste domingo, 31, sobre o sinistro que chocou o município: o incêndio que consumiu parcialmente o maior empreendimento varejista da região Sul de Rondônia.
Entrevistado, por telefone, por jornalistas do site, Sandro se mostrou abatido e muito preocupado. Ele, que mora em Vilhena, informou que está, acompanhado de sua família, em Cuiabá (MT), e que chegou sabendo do incêndio através de amigos.
Através de fotos, ele fez uma avaliação rápida do prejuízo, que bate a casa dos R$ 30 milhões. O empreendimento tem seguro, mas não cobre totalmente o estrago. Ele garantiu que está retornando a Vilhena para avaliar pessoalmente a situação.
Com visão empreendedora, Sandro garante que o empreendimento ressurgirá e os vilhenenses voltarão a ter um novo shopping. Atualmente, o Park Shopping Vilhena conta com mais de 500 funcionários.
CURTO CIRCUITO
Não há informações oficiais, mas o incêndio pode ter começado na casa das máquinas, com a explosão de um transformador, e curto circuito na rede elétrica, ou até mesmo nas instalações do sistema de monitoramento. Estas são apenas algumas das hipóteses levantadas. A perícia, porém, vai apontar a causa da tragédia com exatidão.
EM FUNCIONAMENTO DESDE 2010
O Park Shopping Vilhena foi inaugurado em setembro de 2010, com a presença de autoridades municipais e estaduais. Desde então se transformou no cartão postal do município.
No shopping estvam disponíveis para atendimento 16 lojas satélites, uma loja ampla e um estacionamento para 1.000 veículos. O shopping está localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo ao terminal rodoviário de Vilhena.
O horário de atendimento é seu principal diferencial: das 08h00 às 22h00, de domingo a domingo.
A construção levou em conta os aspectos sustentáveis, como a reutilização da água da chuva, tratamento de esgoto, lâmpadas led, dentre outros. Veja, abaixo, o documentário dos produtos oferecidos pelo empreendimento.
https://
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia