O fato ocorreu na noite deste sábado, 30, por volta das 23h00, no bairro Bodanese, em Vilhena.
De acordo com informações colhidas pela reportagem do Extra de Rondônia, uma guarnição da Polícia de Trânsito, estava se dirigindo para ao Hotel Olinda onde havia informação que o estabelecimento tinha acabado de ser assalto por três homens armados.
Quando na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, os policiais encontram um veículo Chevrolet Corsa de cor verde em alta velocidade e dentro perceberam que havia três pessoas.
De imediato, os PMs deram ordem de parada, mas o motorista não obedeceu, seguiu até a Avenida Celso Mazutti e entrou a direita sentido Porto Velho, em altíssima velocidade, colocando a vida deles e de terceiros em risco. Após passar o cruzamento com a Avenida Presidente Nasser, começaram a atirar contra a viatura. No qual foi revidado pelos policiais, mesmo assim os elementos não pararam.
Após passarem a oficina da Tratormac, entraram a direita e logo em seguida acessaram a Avenida Sabino Bezerra de Queiroz, sentido Cuiabá. Nessa altura várias viaturas já estavam no apoio, só então os suspeitos resolveram abandonar o carro e tentaram fugir a pé, mas foram presos pelos policiais militares.
Segundo informação, a arma usada pelos acusados foi dispensada no trajeto após disparar contra os policiais. Uma varredura está sendo feita para localizar a mesma.
Os suspeitos foram identificados como, Leandro de Oliveira Soares, de 22 anos, Eduardo Henrique dos Santos, de 21 anos, e Adriano Henrique, de 19 anos, este quem dirigia o veículo, e tem diversas passagens pela polícia.
Segundo Leandro e Eduardo, eles estavam numa festa e havia acabado a bebida alcoólica, então chamaram Adriano que estava com o carro para irem comprar mais.
Porém, não sabiam que Adriano estava armado. Quando Adriano viu viatura empreendeu fuga porque todos estavam embriagados.
Diante dos fatos, o trio foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (DPC), onde foi feito Boletim de Ocorrência pela Polícia Militar. Logo depois foram apresentados ao delegado de plantão para providências que o caso requer. O carro foi levado para o pátio da DPC para ser periciado.
Texto e Fotos: Extra de Rondônia