No ano em que o Brasil comemora três décadas de redemocratização com a posse do primeiro presidente civil após vinte e um anos de regime militar, a deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) apresentou proposição de que seja prestada homenagem ao responsável pela transição para a democracia no Estado de Rondônia, o ex-governador Ângelo Angelin.
A parlamentar peemedebista propôs em plenário que a Assembléia Legislativa conceda o título de honra ao mérito, em reconhecimento à contribuição do ex-governador Ângelo Angelin, para a consolidação da democracia, no momento em que Rondônia realizava pela primeira vez eleições para governador e prefeito da capital, durante o biênio 1985-1986.
Rosangela Donadon observa que a concessão de títulos honoríficos têm por finalidade maior ofertar à sociedade, em especial às gerações mais novas, exemplos positivos de conduta, pautados no civismo.
Segundo ela, no momento em que o Brasil comemora o trigésimo aniversário de um momento transformador para a nação, Rondônia deve também fazer sua parte.
Atualmente, Ângelo Angelin mora em Vilhena.
Texto e Foto: Assessoria