Como dizia o poeta C. Drummond – “No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho”, frase que reflete muito bem o que os moradores dos bairros Barão do Melgaço I e II estão sendo obrigados a conviver.
Muito diferente de uma pedra, que dependendo do tamanho pode ser superada, os residentes da localidade estão tendo que dividir a Avenida Perimetral ou linha 135 com uma cerca de arame liso. O fato revoltou a maioria dos moradores que denunciou o caso a reportagem do Extra de Rondônia.
Depois de noticiado por esta página eletrônica, quem passa pelo local pode perceber que os arames estão cortados. Ninguém quis relatar se o ato foi cometido por anônimos ou por ordem do proprietário do imóvel.
A gerência municipal da imobiliária responsável pelo loteamento afirmou que a Prefeitura já foi notificada sobre a situação e aguarda posicionamento. Um engenheiro da empresa veio de Brasília/DF para verificar a situação. Se a cerca foi feita de forma legal ou ilegal, até agora ninguém sabe, porém, tudo indica que deverá iniciar em embate jurídico.
Como tudo no Brasil funciona ás marchas lentas, enquanto aguarda o desenrolar da história, a população deverá se acostumar com “uma cerca no caminho”.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia