Na noite desta quinta-feira, 11, por volta das 21h15, a Polícia Militar (PM) foi acionada a comparecer na Rua 8501, chácara Santo Expedito, para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo.
De acordo com Boletim de Ocorrência, segundo a vítima, relatou aos PMs que estava na casa dele com sua mãe, quando o acusado chegou tentando vender para ele alguns objetos. Porém, a mãe da vítima reconheceu o rapaz como sendo ele que há alguns dias atrás furtou a casa dela.
Com isso, gerou uma discussão entre os dois e acabaram entrando em luta corporal. O suspeito se evadiu, mas logo voltou armado com uma garrucha, dizendo que iria dar um tiro da cara da vítima.
O jovem chacareiro ao ver o acusado de arma em punho correu e se trancou dentro do banheiro, neste momento o suspeito disparou contra a residência e saiu correndo.
De posse das informações a Guarnição composta pelo Cabo PM Márcio e SD PM Fiorezi, passaram a fazer buscas pela região, e localizaram o acusado próximo ao local. O suspeito ao ver a viatura jogou a arma no meio do mato, ato no qual foi percebido pelos policiais.
O jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, e identificado como Weverson Lana de Oliveira, de 23 anos. Ele e a arma foram apresentados ao delegado de plantão para providências que o caso requer.
Texto e Fotos: Extra de Rondônia