O radialista Júlio César Silva, do programa “Voz Ativa”, da Positiva FM, foi nesta quarta-feira, 10, até o Ministério do Trabalho (MT) para denunciar o que ele taxou de absurdo e vergonhoso: o almoço, tendo apenas arroz e vagem, servido aos funcionários de saúde no Hospital Regional de Vilhena.
O caso gerou revolta à população no início desta semana, após os próprios servidores da unidade de saúde divulgarem fotos nas redes sociais. Os servidores, inclusive, reclamam que em outras ocasiões é servido apenas arroz, feijão e chuchu no almoço.
Revoltado, Júlio César foi até o MT e formalizou a denúncia contra a prefeitura, a secretaria de saúde e os gestores municipais responsáveis pelos recursos públicos. “É um absurdo fazer isso com o servidor público. Hoje temos que recorrer à Justiça para seremos tratados com dignidade. A saúde de Vilhena está indo de mal a pior. Essa é a tendência. Enquanto o prefeito e secretário têm um almoço ‘ vip’, o servidor passa por esse constrangimento”, desabafou o radialista, em visita à redação do Extra de Rondônia.
O comunicador orientou, também, à população para evitar problemas de saúde e serem obrigados a ir ao hospital público. “A prevenção é o melhor caminho. Lavar as mãos antes ddas alimentações por evitar muitas doenças”, salientou.
Júlio César disse ainda que a denúncia formalizada por ele não é politicagem e sim a função do jornalismo investigativo. “Não existe perseguição contra ninguém, o que há, sim, é denuncia justa”, concluiu.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia