Após mais de três horas de reunião, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (ACIV), empresários locais e autoridades teceram estratégias para combater o alto índice de criminalidade em Vilhena.
No encontro, foi discutido temas relacionados a segurança pública, onde os comerciantes foram os primeiros a expor as suas preocupações e se queixarem da insegurança na cidade. Alguns, em forma de desabafo, sugeriram as polícias até passar por cima das leis como sugestão para acabar com a onda de assaltos.
Já as autoridades civis, políticas e militares propuseram alternativas como unindo as forças policiais e intensificando os trabalhos de abordagens no município, como solução viável.
Até a quarta-feira, 17, os representantes das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal (PRF) e Federal, prometeram se reunir para traçar estratégias de combate a onda de violência.
Uma audiência pública está marcada para o próximo dia 19, na Câmara dos Vereadores, para tratar sobre os assuntos discutidos hoje (segunda-feira, 12), referentes a segurança pública.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia