Povo debateAudiência pública que debateu a segurança pública em Vilhena foi realizada nesta sexta-feira (19), na Câmara de Vereadores do município.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), reforçou o apoio do Legislativo para a melhoria no setor. Maurão, juntamente com os deputados Luizinho Goebel (PV), Rosângela Donadon (PMDB) e Só na Bença (PMDB), ouviu primeiramente a população e depois as autoridades.

“No que a Assembleia puder contribuir para o aumento da segurança pública da população, vai contribuir. É preciso, na discussão do orçamento de 2016, aumentar o recurso para a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), pois a população clama por melhorias na segurança e somente com mais dinheiro é possível ampliar a estrutura e contratar novos policiais”, observou.

Segundo ele, todas as sugestões, críticas e demandas apresentadas durante a audiência pública serão avaliadas e incluídas na pauta a ser discutida em conjunto com o Governo, através da Sesdec. Na ocasião, foi anunciado que o governo o Estado contratará mais 400 policiais militares e 144 policiais civis ainda este ano. “Toda esta discussão será resumida e oficializada ao Governo do Estado para que possa tomar as medidas necessárias, dentro das possibilidades financeiras e de pessoal”, acrescentou.

Maurão cobrou, ainda, que o Congresso Nacional aprove leis mais duras, para punir os crimes hediondos. “Nossas leis hoje são frágeis e deixam muitas brechas, beneficiando quem comete crimes. Mas, esta é uma missão para os deputados federais e senadores, que precisam ouvir a sociedade e aprovar mudanças no nosso Código Penal”, destacou.

 

Texto e Foto: Assessoria

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO