Coronel Gonçalves, coordenador de policiamento do Cone Sul de RO
Coronel Gonçalves, coordenador de policiamento do Cone Sul de RO

Durante audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa na Câmara de Vereadores de Vilhena, na tarde desta sexta-feira, 19, o coordenador de policiamento do Cone Sul, coronel Gonçalves, fez um balanço sobre a atuação da Polícia Militar na região, explicando que o contingente atual não tem condições de dar conta de toda a demanda, mas que faz o que pode.

Segundo ele, a cidade cresce aceleradamente e o efetivo continua o mesmo e até mesmo vem diminuindo.

O coronel Gonçalves disse ser a favor da redução da maioridade penal, desde que a ressocialização dos menores seja também uma realidade. Afirmou que muitos órgãos da sociedade somente criticam, mas não ajudam a combater a criminalidade nas diversas formas.

O coronel afirmou que o monitoramento através de câmeras tem sido altamente benéfico no auxílio ao combate do crime na cidade. Hoje, vinte câmeras estão sendo utilizadas para que as ações criminais sejam visualizadas e repreendidas pela força policial.

A audiência pública foi aberta pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), com a presença dos deputados Só na Bença (PMDB) e Rosangela Donadon (PMDB) e Luizinho Goebel (PV), do presidente do Poder Legislativo de Vilhena, Junior Donadon, entre outras lideranças políticas estaduais.

 

Texto: Extra de Rondônia

Informações e foto: Assessoria ALE

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO