Diante de sua torcida que compareceu em grande número ao Portal da Amazônia, em Vilhena, o Lobo do Cerrado teve uma atuação jamais vista na história do clube.
O jogo que valia o título de campeão do returno do Rondoniense e uma vaga para disputa da Copa Verde 2016 foi de péssima qualidade, aos olhos do torcedor.
Faltou qualidade e equilíbrio emocional por parte do VEC, que mostrou muito pouco do que vinha apresentando ao longo da competição. A busca pelo gol logo no início da partida chegou a animar o torcedor, que saiu de casa embaixo de um sol escaldante para empurrar o time, que precisava da vitória simples para erguer a taça do estadual.
Nos pés de Cabixi surgiram as melhores oportunidades do jogo. Aos 5 minutos o VEC chegou a abrir o placar com o atacante, mas o juiz não validou o gol, assinalado pelo bandeirinha como impedimento do camisa 9.
O Genus se segurava como podia e jogava nos erros do VEC. O empate sem gols persistiu no primeiro tempo. Para a segunda etapa, o Genus voltou com um jogador a menos.
Mesmo com dez em campo, a equipe da capital soube manter o resultado e o equilíbrio da partida. Para o desespero do VEC, que não soube administrar a vantagem numérica em campo, o Genus abriu o placar aos 16 minutos com o atacante Tcharles, num chute cruzado.
Com o time totalmente ofensivo (com quatro atacantes) o VEC buscava chegar ao gol, mas parava na defesa bem postada do adversário.
Já nos acréscimos da partida, o lobo do cerrado chegou ao empate com Cabixi. Já não dava mais tempo de levar para os pênaltis o título de campeão do returno e a vaga para Copa Verde ficou com o Genus.
As equipes voltam a se enfrentar em dois jogos (ida e volta), para decidir o título do campeonato Rondoniense 2015 e a vaga para a Copa do Brasil 2016.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia