divinoFilmado nos mês de maio deste ano, no município de Pimenteiras do Oeste, na divisa entre o Brasil e a Bolívia, o documentário “Rio da Fé”, produzido pelo grupo cultural vilhenense Serpentário Produções, retrata a centenária Festa do Divino Espírito Santo.

A produção do documentário, conta com apoio da Fundação Palmares, referência em apoio às produções voltadas para a valorização da cultura brasileira. Em pouco mais de 20 minutos, o documentário esboça os rituais e valores daquela que é considerada a maior manifestação religiosa de Rondônia.

A equipe de produção, formada pelos agentes culturais Flávio Godoi, Andréia Machado, Washington Kuipers e Marcio Guilhermon acompanhou os sete dias de duração da festa registrando todas as etapas e entrevistando personagens envolvidos direta e indiretamente com o evento.

Após o lançamento, que deve ocorrer nas cidades de Pimenteiras do Oeste e posteriormente em Vilhena, o documentário será disponibilizado na internet.

O Serpentário Produções realiza projetos culturais desde 2009 no estado de Rondônia, na Amazônia Legal. Desde a fundação, o grupo já realizou vários projetos culturais patrocinados pelo Ministério da Cultura, Fundação Palmares, Fundação Nacional das Artes (Funarte) e Banco da Amazônia.

Os projetos realizados pelo Serpentário Produções valorizam as tradições locais e regionais, pois eles proporcionam através do resgate de suas historias, a visão do próprio protagonista da historia da Amazônia Legal. A preservação da memória material e imaterial faz com que as pessoas comecem a produzir mais produtos culturais e mostrasse mais orgulhando de sua historia, de suas manifestações culturais. O trabalho do grupo Serpentário Produções pode ser acompanhado pela página da internet: https://www.facebook.com/serpentarioproducoes ou http://serpentarioproducoes.blogspot.com.br/ .

festa do Divino (26)

Texto e fotos: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO