Maurão de Carvalho visitou a redação do Extra de Rondônia
Maurão de Carvalho visitou a redação do Extra de Rondônia

O deputado estadual Maurão de Carvalho (PP) presidente da ALE-RO confirmou ao Extra de Rondônia, em sua última visita a Vilhena, que quer deixar o partido do qual faz parte.

O parlamentar explicou que as divergências entre os filados, notadamente o senador da república Ivo Cassol, que preside a agremiação da forma que lhe convém, o desestimulou de  continuar no elenco progressista.

Recentemente, Maurão de Carvalho teve que abrir mão da sua então pré-candidatura ao governo do estado em prol da irmã de Ivo, Jaqueline Cassol, que disputou o cargo pelo PR, tornando o PP apenas como coadjuvante no último processo eleitoral.

Embora afirme que não tem nenhum problema pessoal com o senador, Maurão de Carvalho ressaltou que tem interesse em concorrer ao cargo de governador, e de acordo com sua análise, dentro do PP será impossível conduzir este projeto.

O presidente da ALE-RO contou, ainda, que vem sendo procurado pelo PMDB, PSD, dentre outras legendas a exemplo do PV. Maurão relatou que sua forma de atuar na política é sempre em grupo, e que mesmo trabalhando para conseguir concorrer ao cargo de governador, irá sempre ouvir suas bases, e o grupo do qual faz parte.

RENÚNCIA

A lei eleitoral é clara ao dizer que o mandato pertence ao partido, não ao ocupante. Isso significa que se Maurão efetivar seu desligamento do PP, perde o cargo ou terá que renunciá-lo. “Estou esperando abrir uma janela. Se tudo correr bem, acredito que poderei trocar de partido sem perder o mandato”, explicou o deputado estadual.

Maurão relatou que a janela a qual se refere é a votação do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) que apresenta novas possibilidades para compor a reforma política do país. Neste caso, o ocupante de cargo eletivo poderá deixar o partido através do qual se elegeu para compor outra agremiação.

Esta proposta deixa outros políticos tranquilos. Caso do vereador Junior Donadon (PMDB) que já confirmou interesse em deixar seu partido de origem. Caso a PEC seja aprovada ele também poderá ocupar outra legenda sem correr o risco de perder o mandato.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO