O prefeito Zé Rover está sentindo na pele a crise que assola o país devido aos cortes feitos pelo Governo Federal aos municípios.
Por telefone, de Brasília (DF), onde cumpre agenda nos ministérios, o prefeito vilhenense anunciou ao Extra de Rondônia a exoneração de mais cargos comissionados na prefeitura.
Também, informou o fim do contrato, no valor de R$ 160 mil, com a empresa que faz serviços de limpeza no Hospital Regional “Adamastor Teixeira de Oliveira”.
Segundo o prefeito, pelo menos 30 servidores serão demitidos até o final desta semana. As exonerações e o fim do contrato serão assinados quando o prefeito retornar à “Cidade Clima de Rondônia”.
Com relação à unidade de saúde, o prefeito explicou que o serviço novamente será realizado por servidores do hospital, como era antigamente. O cancelamento do contrato vai atingir, pelo menos, 50 pessoas.
O chefe do executivo municipal disse, ainda, que, para minimizar custos, pequenas cirurgias seletivas de ortopedia continuarão sendo feitas em Vilhena; já as mais graves serão encaminhadas a Porto Velho.
Esta é a segunda vez, em menos de um mês, que Rover anuncia exonerações na prefeitura. No início de junho, ele, além de fazer demissão em massa, cortou 20% dos salários dos comissionados.
O chefe do executivo municipal alega ajuste no orçamento administrativo para se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia (Arquivo)