Uma grande operação conjunta realizada pela PM, PRF e PC tem mostrado resultados satisfatórios e deixado a população vilhenense aliviada quando o assunto é referente a onda de assaltos a comércios vilhenense.
Segundo dados do último levantamento realizado pelos órgãos de segurança pública, no mês de maio, foram registrados 24 roubos a estabelecimentos comerciais, muito deles em sequência e no mesmo dia. Entre os dias 1 a 11 de junho, a situação ficou ainda mais crítica, chegando a registrar 11 assaltos, a maioria com bandidos à mão armada.
A quase duas semanas do início da força tarefa, os números despencaram. De lá pra cá, apenas dois registros de assaltos à comerciantes foram contabilizados. Isso mostra a força do policiamento ostensivo e preventivo colocado em prática nos últimos dias.
As abordagens a carros e motocicletas em pontos distintos da cidade podem ser facilmente observadas para quem utiliza as vias urbanas do município. O trabalho também está sendo intensificado nos bairros.
As investigações e a operação não tem prazo para finalizar. Em reflexo a estes trabalhos, a prisão de um dos homens mais procurados pela policia já foi deferido pelo juiz. O suspeito Jeferson dos Santos Galdino, vulgo “cachorrão”, identificado em 9 roubos e suspeito em outros 5, está foragido. Contudo, a policia acredita que em questão de pouco tempo “cachorrão” estará atrás das grades.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia