A presidente provisória do PMDB em Vilhena, deputada estadual Rosangela Donadon, anunciou que em julho será inaugurado o escritório político local, ocasião em que deve começar a movimentação em torno das eleições do próximo ano.
Rosangela informou que o lançamento do espaço do PMDB contará com participação de dirigentes estaduais da sigla, caso do presidente estadual Tomás Correia; do secretário Luiz Lenzi; e do senador Valdir Raupp.
A ocasião será marcada por duas situações: uma de ordem administrativa e a outra, política. No primeiro caso o assunto é a regularização do diretório, com o agendamento da eleição interna que definirá a direção dos dirigentes que vão conduzir o partido ao longo do processo de sucessão municipal. Será um momento de expectativa em torno do posicionamento que tomará o presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Junior Donadon, que tende a deixar a agremiação.
O outro foco da inauguração da sede pemedebista diz respeito a novas adesões que o partido receberá. Para tanto foi anunciado que na mesma data acontece um “Dia de Filiações”, que deve ter como ponto alto o ingresso da ex-primeira-dama de Vilhena, Rosani Donadon, e seu “herdeiro”, Melki Donadon Filho, ao partido, apontando que o espaço será ocupado pelo grupo do ex-prefeito Melki Donadon.
Ainda sem data marcada, a inauguração, no entanto, está confirmada para o próximo mês. Espera-se que no evento sejam anunciados os nomes de pelo menos quatro legendas que de acordo com fontes já estão enfileiradas ao PMDB com vistas ao pleito do próximo ano.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia