Há vários dias os moradores da cidade só falam de um assunto: a perspectiva de demissão coletiva no frigorífico Marfrig, que de acordo com informações responde por pelo menos 50% da economia local. Todos estão preocupados, mas o prefeito Vanderlei Palhari… Sumiu da cidade! Segundo informações, o Chefe do Executivo está de licença e em viagem a São Paulo para tratar de assuntos particulares.
Enquanto isso, vereadores e lideranças comunitárias acompanham o desenrolar da crise, inclusive participando de audiências da Justiça a fim de manterem-se à disposição dos trabalhadores e da empresa para buscar saídas à crise. Por isso, tem muita gente revoltada com o desinteresse do prefeito, que até onde se sabe não delegou nenhum integrante da administração para atender ao caso.
Ontem a noite as críticas foram intensas na Câmara de Vereadores por parte dos funcionários da empresa, quer compareceram em massa a fim de saber o resultado da reunião ocorrida na Justiça do Trabalho (leia ainda hoje no Extra de Rondônia). No entanto, em virtude da situação de abandono geral em que se encontra a cidade, a atitude de Palhari quanto ao problema não é de se estranhar: o desinteresse do prefeito com as responsabilidades e dimensão do cargo que ocupa parece ser generalizado.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia