Especialista em fuga de presídios e condenado há 21 anos pelo crime de latrocínio, Evando Viana da Silva viu o “fim da linha” depois que foi capturado durante uma ação conjunta das Policias Civil e Militar, em Cerejeiras, interior de Rondônia.
Foragido do sistema penitenciário, Evando também era procurado pela polícia do Mato Grosso, onde possuía extensa lista de crimes,, inclusive o de sua condenação, praticado na cidade Rondonópolis, quando matou uma pessoa para roubar.
Os policiais, sob o comando do delegado Giuliano Ricardo Lopes, investigavam uma série de roubos na cidade e conseguiram levantar que Evando era o principal suspeito. Durante as investigações, os policiais também descobriram que ele era foragido, muito perigoso e famoso por escapar de presídios.
A policia montou uma campana e prendeu o fugitivo em uma oficina, onde ele iria receber uma motocicleta. Evando, segundo as autoridades, conseguiu escapar de vários cercos e até de abordagens, porque usava nomes falsos.
Ele deve vai permanecer preso em território rondoniense mas deve ser transferido para o Mato Grosso para cumprir o restante da pena a que está condenado.
Autor: Rondoniagora
Foto: Divulgação