Na última semana a Associação Agente Mirim de Vilhena realizou um curso de nivelamento para os alunos, com treinamento de hierarquia e disciplina e técnicas de sobrevivência na selva.
O curso iniciou na segunda-feira, 6, e encerrou no sábado,11. Alguns treinamentos da parte teórica foram ministrados na sede da associação localizada na Avenida João Bernal esquina com a Avenida 34, e outros de sobrevivência na selva na fazenda Iquê.
De acordo com informações da associação, 40 alunos participaram do curso que teve como objetivo capacitar eles para subir de graduação, na instituição.
No curso de selva foram ministradas noções de manipulação de GPS, navegação com bussola e cartografia, nós e amarrações, construção de abrigo e noções de sobrevivência na selva.
Segundo informações da associação, no treinamento os alunos passaram por experiências únicas, aprendizados como espirito de corpo e respeito à natureza que nunca serão esquecidos.
A Associação Agente Mirim agradeceu a todos as pessoas que contribuíram para a realização do curso. Atualmente a associação conta com a colaboração de profissionais, como psicólogas, enfermeiras, cozinheiras, professoras, instrutores e policiais militares, entre outros colaboradores.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Divulgação