prefeito-e-secretariadoO prefeito Zé Rover (PP) e seus secretários municipais não compareceram à sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 14, na Câmara de Vilhena.

Eles foram “convidados” à Casa de Leis, semana passada, para apesentar balanço de investimentos feitos por casa secretaria no primeiro semestre de 2015.

O objetivo é esclarecer publicamente os gastos devido a uma suposta crise econômica instalada em setores prioritários da administração pública, caso da Saúde, Educação, Agricultura e Obras. É a tal “crise” que motivou embate entre vereadores durante a votação do polêmico repasse à Aviagro e CDL.

Na sessão do dia 7 deste mês, para tentar amenizar a situação, o vereador Vanderlei Graebin sugeriu que as lideranças políticas municipais sejam apenas convidadas à sessão para expor as atividades na prefeitura. Porém, nenhum deles apareceu na Câmara. Segundo informações, o prefeito está em Brasília e alguns secretários estão de “férias”.

Na sessão de hoje, a vereadora Valdete Savaris (PPS) estranhou a ausência do prefeito e secretários. Ao usar a tribuna da Casa de Leis, a vereadora se pronunciou: “Percebemos que só solicitar presença não é viável”. Ela quer que Rover e secretários sejam convocados.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Divulgação

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO