Na sessão realizada esta semana pela Câmara de Vereadores de Vilhena, a última do semestre antes do recesso, não houve nenhum pronunciamento ou iniciativa referente ao episódio ocorrido na sexta-feira passada, ocasião em que a Polícia Federal realizou batida na empresa “Tend Tudo Assessórios”, supostamente a fim de apreender documentos referente a contratos de prestação de serviços com o Município.
O assunto foi solenemente ignorado pelo Parlamento, apesar da potencial gravidade da situação. A mudez do Legislativo, apesar de esperada, causou cerca frustração. Afinal de contas, se realmente existem problemas na relação entre a empresa e a administração caberia aos vereadores se interessar pelo assunto e inquirir o Executivo acerca do que está ocorrendo, uma vez que há enorme escassez de informações sobre o fato.
Uma ação parlamentar seria cabível até mesmo pela prerrogativa da função legislativa, que inclui a fiscalização dos atos oficiais do Município.
Entre as autoridades municipais só houve pronunciamento a respeito do assunto por parte do prefeito Zé Rover, que na sexta-feira isentou-se da questão e garantiu punição aos responsáveis, caso seja comprovada alguma irregularidade; além da vereadora Professora Valdete, que ao ser procurada pelo Extra de Rondônia no início da semana alegou que o mais correto agora é aguardar o desfecho da ação da PF.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação