O vilhenense Carlos Henrique Tomazi, 8 anos, visitou o Extra de Rondônia na manhã desta quarta-feira, 15, para agradecer o apoio e falar da conquista do último domingo, 12, no Pan-Americano, realizado na Argentina.
Carlos que competiu com mais 28 atletas da categoria mirim, 7 a 8 anos, ficou entre os 6 primeiros classificados nas lutas individuais (Katar), fazendo demonstração aos árbitros que o avaliaram com notas de 7 a 9.
O garoto que treina a dois anos, viajou acompanhado do pai e foi o único representante de Rondônia nos Jogos Pan-Americano, realizado em Rio Terceiro de Córdoba, na Argentina.
Com a conquista, o karateka que já foi vice-campeão Pan-Americano em 2013 e campeã estadual em 2014, foi classificado para o Mundial da Irlanda de 2016.
“A cultura achei diferente, o respeito pelos animais e nenhuma criança é diferente seja em qualquer lugar do mundo”, disse o garoto sobre a experiência na Argentina.
O atleta agradeceu o apoio de vários patrocinadores que fizeram possível sua participação na competição, como prefeitura de Vilhena, Câmara de Vereadores, escola Marechal Rondon, entre outros.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia